quarta-feira, 11 de maio de 2011

“Ensinar é a arte de transformar, por isso a educação fascina”

Algumas considerações:

1) Levar em consideração que a escola, entre tantas outras funções, é também um meio de socialização, um espaço não só de aprendizado de conteúdos, mas um ambiente de formação contínua, tendo claro que o aluno é sujeito transformador e traz conhecimentos prévios.
    As tarefas a serem desenvolvidas durante a gincana propõem o conhecimento, a integração entre aluno-professor, aluno-aluno, numa busca constante pela participação efetiva dos alunos no âmbito cultural-artístico e no ingresso ao lúdico, ao espírito de equipe e tantas outras capacidades que se apresentarão no decorrer do processo.

2) A gincana deverá ser um estímulo no processo de aprendizagem e de participação não só do aluno como do próprio professor, onde aluno e professor poderão mostrar garra, perspicácia e precisão.

3) A pontuação e a premiação sejam estímulos a mais, já que ter objetivos faz parte da vida do ser humano.

4) Cada padrinho/madrinha deverá acompanhar a turma nos preparativos da gincana e motivá-los para todo o processo e a sua finalização com uma confraternização onde todos deverão participar e contribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário